quinta-feira, 8 de abril de 2010

visão dele.

Um dia sem nada para fazer, comecei a observar essa menina, aparentemente normal, como qualquer outra, de sorriso fácil, olhar profundo e bom humor. Nada que nenhuma menina que estava ao lado dela não apresentasse também. Mas ela me chamou tanta atenção, que todos os dias na faculdade eu a olhava, comecei a reparar nos seus trejeitos.
Todos os dias ela chegava mais cedo que as amigas, sempre ouvindo musica, com uma cara de quem acabou de acordar e não quer conversar com ninguém, fica sentada sozinha até os amigos virem até ela, não percebi seu rosto se iluminar por nenhum dos homens que à rodeiam, o que significa que da parte dela não há interesse. Percebi também que tanto com os meninos e com as meninas, ela gosta de manter com contato físico, uma forma de elo, uma mão encostada, um tapa, um abraço, não sei se é carência ou se ela é carinhosa. Seus olhos demonstram todos os seus pensamentos, é fácil perceber quando ela não esta interessada no assunto, seus olhos se perdem no nada, as vezes forma uma ruguinha entre as sobrancelhas, o que acredito eu, que seja preocupação. Teve alguns dias que ela se isolava um pouco, não ria tanto, não queria ser o centro das atenções, seu rosto não estava tão iluminado como de costume, queria entender o que perturbava ela nesses dias, mas eles aconteceram tão raramente que eu nem consegui me aproximar para saber o porque.
É fácil ver a sua paixão pela vida, ela não para de cantar o tempo todo com um amigo, e a maioria são musicas dos Beatles, o que demonstra um incrível bom gosto, é incrível também como ela da risada, o tempo todo, ela não para de rir, e não para de fazer os outros rirem também, como o sol que por ser quente, esquenta a todos também, por ela ser alegre, alegra todos também, completamente desfrutável.
O mais engraçado de ver, é a troca de olhares com as amigas, mil segredos em alguns segundos, fazendo algum daqueles pobres meninos de idiota, ou algo parecido, uma malícia no olhar completamente tangível.
Ela parece ser meio instável também, sua empolgação acaba em questão de segundos, do mesmo jeito que volta em questão de milésimos de segundo. Geralmente ela parece mais feliz no frio, tem uma preocupação constante com o cabelo, e olha para o pé de todos os caras que passam, eu definitivamente não entendo essa parte.
Quando ela fica com vergonha é fácil de se perceber, ela fica completamente vermelha, o que torna a situação muito engraçada. Aliás, o rubor das suas buchechas é muito bonito, não sei se é maquiagem, mas parece muito natural. É indescritível a força que seus olhos exercem, e ao mesmo tempo, a calma que eles transportam.
Eu sei que ela é muito mais do que eu consegui perceber, ainda quero conseguir decifrar seus pensamentos, enquanto isso, permaneço observando e percebendo cada detalhe que ela me permitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário