quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Politica

Estamos em época de eleição e eu entro em depressão só de pensar nas minhas opções! "Mulher Pêra ou Tiririca? Oh duvida cruel!".
Quando eu paro pra refletir sobre a situação do nosso país, eu deixo de lado o meu sonho de mudar o mundo, pra sonhar em mudar o Brasil. Como se não bastassem os nossos problemas sócio-economicos, as nossas opções de políticos é uma piada. Não é necessário nem completar o ensino médio pra entrar nesse meio, quer exemplo maior que o nosso atual presidente?
Criar, aprovar e colocar em vigor uma lei virou uma coisa tão banal, qualquer um pode ir la e fazê-lo. E o pior de tudo, é que as pessoas votam nesses 'qualquer um', e gostam disso. O absurdo já é tão cotidiano, que nos conformamos e achamos lindo o bordão "vote em tiririca, pior que tá não fica".
Nos acostumamos com a impunidade dos corruptos, e ficamos agradecidos com aqueles que roubam, mas fazem alguma coisa, como se fosse um favor que ele fizessem à nós. Não nos preocupamos em cobrar do nosso candidato uma escolaridade específica. Até para ser POLICIAL Federal é preciso uma faculdade de direito, e pra ser DEPUTADO Federal, basta ter uma musiquinha bacana que um bando de burro vota em você.
E o que me deixa mais puta da vida, é saber que qualquer assassino, ladrão de bancos, sequestrador, pode se candidatar a presidente da república. Tomo como exemplo a nossa querida Dilma Cabelo Thudercats. Que pra piorar, ainda tem possibilidades de deixar de ser candidata e se tornar a NOSSA PRESIDENTE!!!
E depois, esse bando de ateu, vem me falar que não acreditam no Apocalipse! Porque, se vocês repararem bem, só pode ser o fim do mundo!
Não é possível que as pessoas não enxerguem o quanto a politica está relacionada com vida. As pessoas acham que aquele cara que roubou um milhão e meio da saúde é apenas corrupto. CARALHO! O cara além de roubar O NOSSO dinheiro, MATOU aquele bando de gente que morre esperando ser atendido numa fila quilométrica de hospital público! Ninguém percebe o quanto escolher o candidato certo pode mudar a vida do país inteiro. Ninguém se preocupa em cobrar aquilo que ele prometeu, ninguém se preocupa em conhecer o seu passado ou as ideias dele. Ninguém se preocupa com politica no Brasil. Esse povo ta acostumado a se virar com os QUINHENTOS E DEZ REAIS que o governo impõe que seja um salário mínimo. Que por sinal, deveria mudar o nome de salário mínimo pra salário MISERÁVEL.
Como o governo quer que um pai ou uma mãe sustente a sua família de 5 filhos ganhando esse dinheiro "todo"? Mas ai, pra disfarçar essa mediocridade, eles vem com aquele papo de que "se ele estudar, pode conseguir uma colocação melhor e ganhar mais, é assim que o sistema capitalista funciona". O CARALHO, COMO ELES QUEREM QUE O CARA ESTUDE PRA TER UMA COLOCAÇÃO MELHOR NO MERCADO DE TRABALHO, SE O ESTUDO PÚBLICO É UM LIXO, E AS PESSOAS NÃO TEM DINHEIRO PRA PAGAR UMA FACULDADE PARTICULAR? Porque fantasiar que ele pode entrar numa federal tendo que sustentar 6 cabeças, e com um ensino médio que o governo sede à ele, é pior que conto de fadas.
E por mais terrível que tudo isso seja, é mais humilhante ainda saber que a culpa é toda nossa por não usar as armas que a democracia nos dá, em nosso favor.
Portanto, tanto faz quem se candidata, o que importa é em quem você vota. Vote pra mudar o país, não pra fazer protesto ou pra fazer graça, é de um em um que se chega ao milhão. Se cada um fizer a sua parte, quem sabe na próxima eleição já possamos exigir o mínimo de conhecimento em ciência politica dos nossos futuros representantes. A parte ruim é culpa nossa, mas a parte boa pode ser também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário