segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Dog

Uma das maravilhas de se ter um cachorro, é que quando você acha que sua cabeça vai explodir de tanta confusão, que todos os problemas são sem solução, e que o seu dia foi realmente um dia do cão, você olha pra coleira dele esperando por você, ai então você pode se desconectar do mundo e "sair para passear", nem que seja por 10 minutinhos.
Nesse momento então, você agradece a Deus pelo dia que quis ter um cachorro, pois ele é seu único amigo que não vai ficar falando sobre o que você deveria ou não fazer, ele é o único que vai ficar feliz por você querer apenas sair pra dar uma volta com ele, ele não vai achar que você só o procura nos maus momentos, mas vai se alegar por estar ter um tempinho pra ele.
E mais uma vez, você se alegra por gastar dinheiro com a ração, saúde, conforto e frescurinhas dele, porque quando todos te abandonarem, ou tiverem de saco cheio dos seus problemas, ele vai estar la, esperando para passear.
Cachorros não se importam de ouvirem horas sobre o mesmo assunto, sobre sua paixonite ou seu problema no trabalho, eles acham super divertido quando você está cheio de raiva e fica 'brigando' por um pedaço de pano ou qualquer outra coisa com eles, eles podem ser chutados, levarem bronca, mas quando você chega do trabalho, da escola ou de onde quer que seja, eles ficam felizes por apenas te ver.
Os cães são assim, a tradução do melhor tipo de amor, a tradução do melhor tipo de companheirismo, a tradução do melhor tipo de amigo que temos.
E hoje, eu agradeço por todas as noites mal dormidas que tive quando ele era pequeno e queria brincar, agradeço pelas mordidas de amor, pelos arranhões de brincadeira, pelas lambidas nojentas e pelos pulos que me sujavam inteira, pois em 10 minutos ele conseguiu fazer por mim o que eu estava querendo em meses, espairecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário