terça-feira, 6 de outubro de 2009

Carta de uma certeza

Estava tudo escuro, o dia ainda nem ao menos tinha nascido e eu já estava sentada na cama, ansiosa para poder sentir o calor do sol me tocar, como uma criança espera os presentes na manhã de natal, eu esperava o sol na manhã mais gelada de Agosto.
Eu ia fazer 97 anos, já tinha meus filhos, netos e bisnetos, incrivelmente lindos e perfeitos, consegui realizar meus maiores sonhos, me tornei uma promotora de muito sucesso, coloquei muitos criminosos na cadeia, consegui fazer um mundo inteiro me ouvir, casei com o homem mais incrível que esse mundo já pode conhecer, médico, do jeitinho que eu queria quando tinha 17 anos, tive meus filhos como sempre imaginei, vivi tudo aquilo que quis, com algumas mudanças, mas vivi.
Em alguns minutos estarei com mais velha ainda, e continuamente consigo me surpreender com a vida, suas mudanças não param de acontecer, nem quando você está chegando perto de um século de vida, as coisas boas e ruins continuam acontecendo.
Mas eu não tenho do que reclamar, aproveitei cada segundo desse mundo de meu deus, já fui daquelas mulheres de buteco, já fui uma universitária muito louca, uma advogada excelente, uma promotora perigosa, já escondi minha família dos meus inimigos, já parei a minha vida por um amigo, já enterrei meus pais, já senti a dor da perda de uma irmã, já pensei em desistir, já quis morrer ou fugir, já fui muito triste, todavia, fui indiscutivelmente feliz.
Entretanto a vida já não me sorri mais, fazem 2 dias que o homem mais incrível desse mundo se foi, aos seus 102 anos, ele foi levado de mim, e com ele meu coração, sentimento, vida, sorriso, alegria, e hoje levará a minha respiração.
Desde que estamos juntos, eu sabia que não existiria em um mundo em que ele não existisse, tenho certeza do tamanho do nosso amor, certeza suficiente para saber que Deus não me deixaria longe dele por mais que 2 dias, nossas almas foram destinadas a permanecerem unidas, como se pertencessem uma a outra de uma maneira imutável. Nunca acreditei em reencarnação, mas acredito na vida eterna que teremos juntos em poucos minutos.

Meus filhos, netos e bisnetos, eu sei que quando acharem este 'desabafo', já estarei nos braços dos meus únicos amores, o meu homem e o meu Deus, então, garanto-lhes que estou bem, feliz, e confesso que estava ansiosa para que isso acontecesse. Eu os amo demais, mas tive que partir, o meu universo não tem mais sentido se o amor não existir. Me despeço com alegria, pois sei que ficarão bem, adeus meus queridos, fui ser feliz novamente com o único que me fez feliz até hoje.
Amo vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário