quinta-feira, 21 de maio de 2009

Três formas de amar.

Dentro de mim, existem três formas de amor possíveis, acabei as separando em estágios:
1º estágio: Aquele amor que sinto por todos, por amigos, por familiares, por conhecidos, aquele amor que vem fácil, que é sincero, que faz com que eu me doe de coração para aqueles que o têm. Um amor muito grande, que alcança um número gigantesco de pessoas, o primeiro amor que as pessoas recebem de mim ao me conhecer.
2º estágio: Esse é mais seletivo, mais forte, mais intenso, creio que eu ame apenas oito pessoas dessa maneira, minha família e três amigos meus. Um amor que poucos conquistam, ele é tão forte, que as vezes chega a doer, ele é tão grande, que eu não tenho controle sobre ele, é tão poderoso, que me faz mover céus e mares por essas pessoas, que me faz ter a certeza que daria a minha vida por elas. Esse amor é completamente exclusivo, eterno.
3º estágio: Agradeço porque não existe e nunca existiu um dono desse amor em mim além do próprio Deus. Ele é muito grande, muito forte, muito mais poderoso que qualquer outro. Tenho medo da sua grandeza, tanto medo que prefiro não senti-lo por homem nenhum. Sua força chega a ser maior que o exército de Esparta, sua determinação mais firme que aço, seu tamanho maior que o universo, é tanto amor que eu não sou capaz de entender como cabe dentro de mim. Devido a sua grandeza, tenho pavor ao pensar que um dia ele poderá vir a tona, de que um dia, mais alguém será dono dele por inteiro. Tornando-se, dentro de mim, meu maior pavor e receio, fazendo com que eu tome todos os cuidados possíveis para que nunca o alcancem em mim.
Três formas de amar diferentes, três maneiras completamente sinceras, únicas e verdadeiras, cada uma na sua intensidade, na sua beleza.
Essas são as minhas três formas de amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário