quarta-feira, 23 de junho de 2010

Amanhã

Sempre nos dizem para sermos intensos, verdadeiros, para vivermos como se não houvesse o amanhã. Ok, nós começamos a aderir essa filosofia de vida, e pronto, você se tornou um completo idiota aos olhos dos outros.
A vida não é feita para pensarmos que não há o amanhã, por mais que ele possa não existir, sempre acreditamos que existe. Somos seres cheios de fé, quer você queira ou não.
Então não adianta você vir pra cima de mim com essa balela de 'o amanhã na verdade não há', porque isso é coisa do legião urbana, e por mais bonito que seja não é uma verdade na qual se aplica na sua vida. Se vivessemos como se não houvesse o amanhã, seriamos um bando de irresponsáveis que só querem saber de festa todo dia. E obviamente o amanhã não existiria mesmo, porque você ia acabar morrendo de tanta 'intensidade'. Por isso eu te digo, viva como se houvesse de fato o amanhã, por que ele provavelmente irá existir, e amanhã eles vão te julgar por coisas que você fez hoje, eles vão te condenar por coisas que você fez ontem. A vida é feita de passado, presente e futuro, não adianta você querer fugir disso, amanhã você vai responder por ontem e por hoje, então faça o seu melhor hoje, pra compensar o ontem, e valer a pena o amanhã.
Seja intenso, mas não seja ridículo, faça o que você tiver vontade, mas não perca a sua essência, por mais que você vá morrer algum dia, durante toda a sua vida você viveu não só para você, mas para as pessoas ao seu redor também. Seja responsável pela vida que você viveu, um dia vão de cobrar por isso. Aproveite a chance que lhe foi dada, e não faça da sua história uma merda insignificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário