sábado, 21 de março de 2009

amor ao próximo.

Esses dias, acordei inconformada com o mundo, e principalmente com a maneira em que nele vivemos. Então, comecei a sonhar com um mundo 'perfeito', pensei em várias maneiras, mas só encontrei uma, que seria se todos nós vivêssemos por amor. Por amor ao próximo existiriam fabricas, comida, roupas, por amor ao próximo fabricaríamos carros, computadores, cimento, tijolos, por amor ao próximo existiram os grandes comerciantes, as grandes redes de mercado, tudo no mundo seria de 'graça', nada seria cobrado, pois TODOS sem exessão nenhuma, fariam tudo por amor ao próximo.
Com isso não existiria violência, ninguém precisaria roubar ou matar para conseguir o que desejam, não haveriam sequestros, não haveria dor, porque o 'amor ao próximo' permaneceria. Quando amamos não maltratamos, não machucamos, não ferimos, não matamos ninguém.
Se vivêssemos neste mundo, não iríamos precisar de portões, não existiria ninguém melhor do que ninguém, habitaríamos em uma sociedade mais humana, não existiria lágrimas nem dor, o mundo seria repleto de pessoas felizes, não existiriam problemas, a depressão seria uma doença que ninguém iria conhecer ou sofrer dela, o planeta seria repleto de bons profissionais, pois os ensinadores seriam por amor e os alunos também, as pessoas só fariam o que gostam, fazendo assim o melhor delas, não existiriam vagabundos ou encostados, pois por amor, ninguém folgaria. Por amor o mundo trabalharia junto, não existiria problemas ecológicos, nem aquecimento global, pois o amor não nos permitiria acabar com aquilo que nos mantém vivos.
E por amor, só por amor, viveríamos e seriamos completa e extremamente felizes.
Mas então eu acordei pra minha realidade de mundo, e me deu vontade de chorar, pois percebi que no mundo em que vivemos, o amor é o sentimento mais extinto que se tem, não fazemos nada pelo próximo, tudo que fazemos é pelo dinheiro, pela loucura desse capitalismo selvagem, que nos torna primitivos novamente, matando uns aos outros por pouco, por dinheiro... e cá entre nós, O QUE É DINHEIRO? uma folha com números, que tem um certo valor? E ISSO é mais importante que a vida de uma criança, ou até mesmo a sua vida? Não consigo me conformar com a nossa falta de capacitação de amar, de nos doar... Esse mundo em que vivo, não me satisfaz, não me basta, pois nele só encontro competição, ódio, rancor, ganancia e principalmente, ignorância.
Isso me consome, me entristece, principalmente pelo fato de que não importa o que eu faça, não conseguirei mudar o mundo, apenas por não ter como mudar as pessoas. Então chego a conclusão de quão abominavéis somos, e o quão dispresível é a nossa raça, que não consegue amar por amar, nem fazer por fazer, tudo que queremos e algo em troca, e isso, nunca vai ser amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário