quinta-feira, 17 de abril de 2008

Fases da vida

Na vida existem várias fases. Primeiro começar com brincadeiras de "faz de conta", onde tuuudo é maravilhoso, quando você não tem nada para nos preocupar além de que brincadeira vai ter no dia seguinte, isso se chamava infância.

Mas então, essa fase passa, e você cresce, e só quer saber de sair, dançar, pular, curtir... Ai sim, a noite se torna uma "criança" e você acaba esquecendo de toda ingenuidade, de toda pureza que tinha, você chega à adolescência.

E derrepente tuudo se torna mais difícil, as preocupações começam ficar mais sérias, do que decidir em que festa ir, derrepente, você já tem que escolher a carreira que vai seguir para o resto da vida, e sua preocupação se tornam estudar, trabalhar, e o seu futuro é tudo em que você pensa, porém não dispensa uma boa festa no final de semana, aí então te chamam de jovem.

Porém o tempo passa, a faculdade acaba e agora você torna o que se chama de adulto.
E agora é da casa pro trabalho, do trabalho pra casa, você arruma um parceiro, com quem pretende passar o resto dos seus dias, mas não consegue, 3 anos é o limite, e lá se vai mais um divorcio, e tudo que você viveu, todas as risadas que você deu, todas as festas, todos os beijos, todos os pulos, todas as trapalhadas, tudo de melhor que você viveu, não passa de uma vaga lembrança, você nem sabe mais o que é "faz de conta", o que é se divertir, pular, dançar curtir.

Então você perde a ultima gota de juventude, em mais um dia de trabalho. Finalmente, você resolve olhar para traz, e se lembra dos amigos, das piadas, das palhaçadas, ai sim, você vê como tudo foi bom e perfeito, e se pergunta, como deixou tudo passar, e acabar assim tão rápido?

Mas derrepente, você sofre um ataque cardíaco devido ao stress do dia-a-dia, stress que se deve a vontade de conseguir dinheiro, e mais dinheiro. E tudo o que você fez para conseguir essa quantidade absurda de dinheiro, acaba em simples 5 minutos, agora sim, você pensa se realmete valeu a pena, esquecer de como era bom ser criança, adolescente, jovem, e adulto, pois agora você não passa de um velho de espírito, que não faz nada além de reclamar de suas dores na coluna.



Fernanda Barollo.

2 comentários:

  1. Oi Feeeeeeeeeeeeeeeee.... bem vinda ao mundo dos blogueiros.... vc vai gostar ... tem muita gente jovem escrevendo bem por aí..... depois a mamis te passa uns links bem legais.... amo vc viu !!!!

    ResponderExcluir
  2. fee,q lindo esse texto,concerteza nao foi vc q escreveu neh!!kkkkkk
    toh zuando minha gordinha!toh c saudade de vc!!te amooo p sempre!!

    ResponderExcluir